
E, igual aos tempos do patriarca Noé, as pessoas do mundo tiveram muito tempo pra abrirem os olhos, entenderem e aceitarem, mas negar era mais cômodo... Até a água subir.
🔔 This profile hasn't been claimed yet. If this is your Nostr profile, you can claim it.
EditE, igual aos tempos do patriarca Noé, as pessoas do mundo tiveram muito tempo pra abrirem os olhos, entenderem e aceitarem, mas negar era mais cômodo... Até a água subir.
Dois bobos achando que se dariam bem com 3 marmitas de bandido... Nunca acaba bem.
Tá ficando muito bom! Tenho uns bons GBs de material do Gatalogs, CTRL+Pew e Professor Parabellum, mas ainda não tenho impressora 3d. Por aqui o negócio é .38 e .22 da feira do rolo e algumas coisas mecânicas simples.
Isso aí já tá tão enraizado na mente dodói do brasileiro médio que, ao expor o contrário, a pessoa até se surpreende. Esses dias deu na TV que aqui, num parque da cidade, em área nobre, estavam acontecendo assaltos durante a noite. Meu pai mandou um "tem que proibir sair de noite, quer ir lá pra quê?! 🧐". Sim, EXATAMENTE! Quer ir lá pra quê? A vida do ser humano adulto consiste em assumir riscos. Se alguém voluntariamente vai, durante a noite, num parque escuro, e é vítima de assalto, a prefeitura não tem nada que se meter proibindo ninguém da região de sair e andar por lá à noite. Mesmo explicando duas vezes, não entendeu, só conseguiu captar quando dei um exemplo mais próximo: "tá acontecendo muito acidente de moto na região, a prefeitura tem que proibir andar de moto aqui?" Aí que a ficha caiu...
Por isso que gosto de usar pelo navegador, e só no Brave.
Bem lembrado! E outra: ele até acertou em mostrar o problema, mas errou em apontar um dos (se não o maior dos maiores) culpados (funk) e, principalmente, na solução: censurar as redes sociais.
Antropólogo e historiador independente, regionalista, totalista.