E leem, não sei de onde tiraram esses números. Eu duvido muito que dinamarqueses leiam menos que brasileiros.
🔔 This profile hasn't been claimed yet. If this is your Nostr profile, you can claim it.
Edit
E leem, não sei de onde tiraram esses números. Eu duvido muito que dinamarqueses leiam menos que brasileiros.
Nem parece o mesmo país. Quando vejo esses vídeos antigos me bate uma nostalgia de algo que nunca vivi 😂 Hoje, ao meu ver, o que mais atrapalha a leitura são as distrações digitais. Como agora mesmo, eu poderia estar lendo o livro que não li nenhuma página hoje ainda, mas cá estou respondendo comentários...
O sexo privilegiado está na minha lista, por indicação sua, inclusive.
Ao ver a quantidade de gente endividada no Bostil, a leitura de O Homem Mais Rico da Babilônia parece não estar servindo muito kkkkk Livro bem basicão, inclusive.
It's over, vai sobrar nada pro trabalhador brasileiro. Tá todo mundo extremamente fodido. https://youtu.be/RPPTwc7WBwE
Já li um do Velho Buk na fase jovem depressivo, especificamente o "Você fica tão sozinho às vezes que até faz sentido." Mas Bluebird ainda é meu poema favorito de todos.
Não, eles não "mexem" na história. Eles mexem na percepção pública da história. São coisas diferentes.
A partir do momento que o Estado decide que a educação é um direito concedido por ele às crianças, ele arroga para si o dever de educá-la. Basta ler: É dever do Estado assegurar a educação infantil de qualidade a todas as crianças, um direito previsto pela Constituição de 1988, consolidado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e organizado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). Isso, óbvio, implica violações do direito natural à educação domiciliar.
Sim, me refiro ao progresso técnico que coloca o Bem Maior como secundário. Como o ideal de uma humanidade que ruma inexoravelmente a um estado de maior satisfação pessoal, guiada pela razão. Uma visão meio iluminista.
"Último" não, "único"*
Tu abririas mão da moral por progresso?
É uma milagre ter Kafka.
Eu lembro que certa vez eu tive que ler Edgar Allan Poe por causa da professora. Não lembro de praticamente nada dele e nem terminei, mas lembro que foi o último pelo qual tive interesse durante a escola. Eu nem gostava de ler.
Eu conheço ninguém que realmente tenha o hábito de leitura.
O que traz autonomia cognitiva real ao indivíduo é educação clássica, não baboseira frankfurtiana de teoria crítica.
Eu não sei exatamente quantas palavras por minuto, mas atualmente estou lendo a Ilíada num ritmo de 21 a 22 páginas por hora. Esse ritmo de mil palavras por minuto é de alto nível! Tô bem longe disso.
Acabo de assistir Avatar 3. Assim como os outros, um maravilhoso filme, porém um pouco abaixo dos anteriores. Foram 3 horas bem interessantes de filme que passaram bem rápido. Minhas críticas nesse momento são ao reaproveitamento do vilão que já se arrasta por três filmes e o baixo desenvolvimento do Povo das Cinzas. Tirando isso, baita filme!
Quantos e quais livros você leu neste ano? Eu li Como a Igreja Católica Construiu a Civilização Ocidental, Divini Redemptoris, Rerum Novarum, Quadragesimo Anno, Quanta Cura, Confissões de Santo Agostinho, A Teoria da Exploração do Socialismo-Comunismo e Apologia de Sócrates. E reli A Mentalidade Anticapitalista. Também li entre 70~80% da Ilíada. 9,5 livros lidos, pode-se dizer.
Life, family and property. PGP key ID: E8B3 FA2D EC0B 62A0