Não importa a "crise" do momento. A igreja pode virar mendicante, ilegal, voltar para as catacumbas, mas sempre teve homens santos que mantiveram seus três pilares nesses dois milênios, e sempre prevalecerá!
🔔 This profile hasn't been claimed yet. If this is your Nostr profile, you can claim it.
Edit
Não importa a "crise" do momento. A igreja pode virar mendicante, ilegal, voltar para as catacumbas, mas sempre teve homens santos que mantiveram seus três pilares nesses dois milênios, e sempre prevalecerá!
O que eu percebo na minha experiência é que, mesmo com algumas exceções, capelas menores em cidadezinhas menos centrais são mais tradicionais ou mesmo conservadoras, já as grandes catedrais ou igrejas em áreas mais urbanas ou da "esquerda caviar" são tb progressistas. Missa na catedral de Aparecida é algo horrível, CNBB na veia. A minha experiência é nesse eixo São Paulo-Rio, não poderia dizer isso p o resto do Brasil, mas acredito q seja um padrão, até porque padres tradicionais são colocados totalmente a margem e boicotados pelo clero. Os jovens classe média alta p cima realmente vão ser mais influenciados pelos modernistas, até porque algumas igrejas viraram um local em que a socializacao é mais importante do que a missa. Já as pessoas mais simples, o grosso da população, elas parecem ter uma proteção maior contra isso, claro com muitas exceções. Talvez porque a socialização é mais natural e questão de sobrevivência, e não se dedicam a "mudar o mundo". Acredito que a real bolha é a dos progressistas, mas como eles detém o poder, os cargos, etc, fazem parecer o contrário. E perseguem os tradicionalistas de fato, não apenas com palavras.
Eu percebo (opinião minha) que os tradicionalistas entendem que o papado se encontra em um tipo de "cativeiro" liberal, mas são totalmente contrários a um cisma. Essa questao de sedevacantismo é bem absurda e é mais provável de acontecer no meio tradicional, entre os mais desavisados, justamente pq o Papa tem um estado liberal moderno p chamar de seu, o que os modernistas adoram. Os tradicionalistas se apegam ao fato do Concílio Vaticano II não ser dogmático, logo nenhum padre tradicional poderia ser acusado de "abandonar o barco de Pedro" e outras besteiras dos conservadoras. O interessante é que vários padres tradicionais são perseguidos, os altos cargos da igreja são ocupados por bispos progressistas, e geralmente não ouvimos um pio dos conservadores quando esses padres se ferram.
Não concordo muito com o vídeo. Nesse ponto, pelo menos por enquanto, não entendo como uma estratégia dialética. Entendo que o ponto mais importante seria não confundir as atitudes de certos tradicionalistas ou modernistas com a questão da igreja. Por exemplo: Conheço gente da missa nova, e até evangélicos, muito gente boa, gente bem simples, e alguns católicos mais tradicionais muito filhos da puta. Agora essa postura "limpinha" dos conservadores católicos, simulando uma "moderação", sempre com as mesmas desculpas manjadas, como se os tradicionalistas estivessem a parte da igreja, eu acho muito desonesta. Sempre mais tolerantes com o erro.
Difícil escolher só uma.
Tava falando esses dias que se der ruim em 2026, que é ano eleitoral, aí fudeu. Nossa "sorte" (ou azar), é que tem muito corrupto que não quer deixar o brinquedo quebrar totalmente.
Alguém mais percebeu como o Morguem está mal? Dá p ver na expressão dele nas lives. Ele disse que está se tratando, mas na minha opinião é mais espiritual do que psicológico. Um homem que se autodeclara covarde sem identificar isso como algo a ser combatido e corrigido tem um problema sério. Ele é um cara puta inteligente, produziu muito conteúdo bom, e que não merecia se diminuir por conta, por exemplo, de tretas com os Weintraubs (e dou razão a estes). Ainda parece que tem um longo caminho p percorrer. https://www.youtube.com/live/ypIcPV7OjDY
P mim é assim: exposição de familiar que supostamente tem doença mental em público + pedir Pix : golpe! Ou no mínimo familiar narcisista mal caráter. Isso pq as formas mais comuns e eficazes de ajudar não envolvem expor a menina. Falar com psicólogo ou com padre, a educação com os pais, nada disso precisa de palco e Pix.
Sempre foi o homem o responsável por "estabilizar" o humor da mulher. Segurar a barra e ser o porto seguro delas. Mas aí veio todas as ideologias e os "tarja preta", sempre pelo "bem" delas. Homem vira solteirão, putanheiro, incel revoltado, se fode, mas a maior vítima no final sempre é a mulher, por mais que elas tentem passar a vida fingindo que não.
Concordo com uma pequena parte. Aqui no ocidente por exemplo só é aceito o catolicismo "paz e amor". Por outro lado, a teologia da prosperidade de Calvino corrompe mais do que trás benefícios. Virou o "topa tudo por dinheiro". Não conheço opções de mudança de patamar de milionário para bilionário que não envolva, no mínimo, grande corrupção, seja espiritual, moral, financeira, etc. Alguém conhece algum bilionário que seja temente a Deus de fato? Que siga a Cristo de fato (e não seja apenas propaganda)?
Exame de consciência - confissão - comunhão semanal tendo sido meu feijão com arroz.
A pergunta de muitos agora é: como bater na Muié p pegar essa grana e não ser preso?😂
Salvem filmes e séries como dr House, ou livros como a fúria domada do Shakespeare, e fujam para a gringa! Qualquer obra antiga vai ser ilegal se essas leis pegarem. Vai todo mundo virar robô. Além da óbvia tirania demoníaca, já temos uma grande degradação da inteligência, personalidade e cultura.
Sofria de depressão, minha dúvida é se a depressão gerou a apatia que se traduziu em covardia, ou se foi o contrário. Com certeza o Bonifácio e outros maçons o distrairam e "torraram" a mente dele com bobagens e coisas menos importantes desde a infância.
O "mito" a meu ver foi só alguém que leu bem o anseio anti petista e aproveitou o momento. Desde o começo do governo dele, quando não fez mudanças expressivas em estatais, eu desconfiei que era apenas um funcionário do centrão. Outro detalhe: Nessa época eu já via desconfiado um monte de gente que eu conhecia que era petista ou esquerdista virando 180°, botando camisa da seleção e indo em manifestação. A explicação era que, com a crise da Dilma e o aperto do Temer, um monte de gente perdeu os contratos com empresa pública, ou teve salário muito rebaixado, quando não ficavam desempregados.