A falta de empatia é gritante, na atual sociedade. Mais tarde, ou mais cedo, todos os empregos são sofrer o impacto do AI, quando sentirem na pele, essas pessoas vão mudar de opinião.
«Em 10 anos, o renminbi passou de quase zero a 8% do financiamento do comércio mundial, superando agora a moeda única à boleia do yuan digital» https://eco.sapo.pt/2026/06/05/renminbi-ultrapassa-euro-no-comercio-mundial-pela-primeira-vez/
«A BOLHA DA IA ESTÁ COMEÇANDO A REBENTAR. Nos últimos 30 dias: – A Microsoft cortou licenças do Claude Code – A Uber esgotou seu orçamento de IA em 4 meses – O COO da Uber questionou os gastos com IA – Empresas da Fortune 20 começaram a reduzir o uso de tokens – Uma empresa queimou US$ 500 milhões no Claude em um mês – Os preços de aluguel do H200 despencaram de US$ 7/h para US$ 4/h As pessoas que realmente estão pagando as contas da IA estão recuando.» https://x.com/cryptorover/status/2060309102455099416
https://www.jornaldenegocios.pt/economia/amp/registados-confrontos-entre-policia-e-manifestantes-frente-a-assembleia-da-republica
Eu posso estar errado, mas eu tenho a ideia que o gosto e preferências musicais fica moldadas na adolescência. Possivelmente, porque as membros das novas bandas, tem uma idade semelhante dos adolescentes, são da mesma geração, existe uma identificação sociais. E quanto mais velhos ficamos, afastamos dessa faixa etária, menos nos identificamos com as novas bandas e dos novos estilos. Eu cresci entre punkrock e rap, ainda são os estilos que mais gosto, mas quando olho para os novos estilo, como Trap e Funk, são uma aberração. Curiosamente, os meus pais já diviam o mesmo do Rap, que aquilo não era música. É o peso da idade.
«Bad Bunny dá hoje primeiro de dois concertos no Estádio da Luz em Lisboa» Será que estou demasiado velho? Eu não consigo entender, o por quê da euforia gerada pelo Bad Bunny, não há uma música que eu goste. Ao meu ouvido, as músicas parecem todas iguais, com doses industriais de autotune. O problema devo ser eu... que cresci quando se fazia boa música, com letras com sentido e com instrumentos tocados por humanos. Mas o caso do Bad Bunny não é caso único, nos últimos anos surgiram outros músicos idênticos. Com uma fraca qualidade artística, privilegiando o visual, altamente alavancados pelas tvs e rádios e "curiosamente" todos tem a mesma ideológica políticos. Coincidência do mundo moderno.
«No final da manifestação, já depois da CGTP ter saído por volta das 18h00, a polícia tentou reabrir vias fechadas ao trânsito mas um grupo de pessoas colocou grades no meio da estrada, não permitindo a passagem de carros. Alguns manifestantes ficaram exaltados e atiraram garrafas de vidro e gritaram contra os agentes. A polícia respondeu com bastonadas, pontapés e empurrões.» Esta "política" de condescendência com a extrema-esquerda, vai correr muito no futuro. São cada vez mais e cada vez mais radicais, eles sentem-se inimputáveis.
Esses pormenores técnicos não tenho qualquer conhecimento. Mas no meu ponto de vista, de um leigo, é completamente errado menosprezar ou negar que isto é um problema. Tratar isso como fosse uma coisa normal, onde cada pessoa pode ser o que quiser, a meu ver é errado. Há momento da vida, que é necessário dizer um Não ou um Basta, são fundamentais para o crescimento saudável das crianças e dos jovens.
https://pt.euronews.com/2026/06/03/reino-unido-assassinio-de-henry-nowak-gera-protestos-violentos-em-southampton
Isto é doença mental. Chegamos ao ridículo da Ordem dos Médicos Veterinários ter de fazer um esclarecimento.
«No Reino Unido foram iniciados protestos devido ao homicídio do estudante de 18 anos Henry Nowak, com centenas de pessoas a concentrarem-se em Southampton na terça-feira, numa altura em que a revolta descambou em violência.» A esquerda wokista criou um sério problema na Europa, mas agora assobia para o lado, culpando a extrema-direita. Fala das coisa como não tivesse nenhum responsabilidade no assunto. A situação está cada vez mais grave, inevitavelmente irá surgir uma mudança o futuro, ou será suave ou radical. Ou há uma mudança gradual das atuais políticas para reverter e corrigir os problemas existentes. Ou então irá sugir um novo homem de bigodinho, só que desta vez não vêm da Áustria, talvez seja inglês, francês ou belga.
«Membros da Climáximo fizeram uma ação de protesto numa loja Continente, tirando alimentos e artigos de higiene sem pagar. Produtos foram depois distribuídos na Estação do Oriente.» Para mim, entrar num supermercado, tirar os produtos e não pagar é um furto, mas para a esquerda é ativismo político... «“Uma dezena” de membros do grupo Climáximo entraram, esta quinta-feira, numa loja Continente, no Campo Pequeno, em Lisboa, e retiraram alimentos e artigos de higiene. Em comunicado, o grupo publicitou o furto, afirmando que saiu do espaço comercial “sem pagar” e que distribuiu os artigos “numa banca junto à Estação do Oriente como forma de protesto contra os lucros das grandes superfícies em contexto de guerra fóssil”.» Este artigo abusa das aspas, sem qualquer sentido, sobretudo no «“sem pagar”», não faz sentido a utilização das aspas neste caso. Não é de agora, mas a esquerda e a imprensa (que por vezes são sinónimos) estão minimizar e a proteger os protestos da climáticas. Como eles se sentem protegidos, continuam a fazer protestos que violam a lei, sente-se impunes, um dia isto vai correr muito mal. https://observador.pt/2026/05/14/membros-da-climaximo-retiram-alimentos-de-supermercado-em-lisboa-sem-pagar-para-protestar-contra-lucros-extraordinarios-das-empresas/
Welcome to reiartur spacestr profile!
About Me
Bitaites e calinadas de um disléxico e pseudo ilustrador. study #Bitcoin
Interests
- No interests listed.